Antiguidade... Já era.

Todo mundo conhece o coliseu, a esfinge e machu picchu (é assim mesmo que escreve!) porque eles ainda existem. Mas será que todo mundo conhece os "jardins suspensos da Babilônia"? Não porque ele não existe mais. Mas se você quiser saber mais sobre esses lugares que não existem mais, pode ler essa página pois ela fala de três desses lugares! Os lugares são:
  1. Os jardins suspensos da Babilônia.
  2. O Templo de Diana (ou de Ártemis).
  3. O Masoléu de Halicarnasso.
Jardins suspensos da Babilônia
Esses jardins ficavam na região a qual atualmente chamamos de Iraque, às as margens do rio Eufrates. Os jardins foram um presente do rei Nabucodonosor para a rainha, entre o século VII e VI a.C.
Os jardins ficaram famosos (naquela época) por usar sistemas hidráulicos complicados para erguer milhares de litros d'água do rio Eufrates para manter os jardins sempre bonitos.
Ao lado vemos uma pintura de como eram esses jardins.
      




                  

O Templo de Diana (ou de Ármes)

Dizem que o Templo de Ártemis (Diana), em Éfeso, na atual Turquia, deixou Alexandre o Grande Admirado com a sua extraordinária beleza, embora os cidadãos recusaram a sua oferta de pagar para restaurá-lo. Construído no século VI a.C., o templo foi destruído e reconstruído mais uma vez. Mas após tantas construções e destruições o templo infelizmente acabou caindo em ruínas no século III d.C.
Ao lado vemos uma gravura de como era o templo.

O Mausoléu de Halicarnasso
 O Mausoléu de Halicarnasso foi criado para o rei pérça, Mausolo, que governou a pérsia de 377 a 357 a.C. A construção era o seu tumulo. Hoje, Halicarnasso (onde foi construido o templo) é a atual cidade de Bondrum, na Turquia. Foi destruido em 1522 quando os Cavaleiros de São João usaram as pedras para construir um castelo que existe até hoje. De Mausolo vem a palavra mausoléu, que significa um  túmulo grande e enfeitado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário