Stop motions

Um stop motion é um vídeo feito de fotos as quais vão sendo tiradas uma depois da outra em uma sequencia e que depois são colocadas juntas para fazer um vídeo. Há muitas animações e filmes que você provavelmente já viu que são, ou tem, stop motions incluídos neles. Os filmes de bonecos de massinha, por exemplo, são stop motions. Star Wars também, não é um stop motion, mas há stop motions no meio dele, como no "xadrez" espacial que eles jogam na MileniumFalcon, onde tem monstros andando em cima do tabuleiro (youtube.com/watch?v=mIlYk7KQe-s&list=FLFzTh6fwb3CXe8sOkpn_vPg&index=2 isso pode ser visto nesse vídeo). Há também aqueles stop motions que ficam passando nas TV's da "Lojas Bahia", que é das flores crescendo e se abrindo, e da sombra se mexendo o qual também tem em vários documentários. Eu TENTEI fazer stop motions desse segundo tipo:


A música é "Carruagem de fogo" de Richard Clayderman 
(esqueci de colocar isso no vídeo)


 
Esse segundo stop motion é na realidade uma coletânea de vários stop motions que eu fiz ao longo dos anos, os quais eu achei e juntei nesse vídeo. 


Esse vídeo foi feito quando em um dia nublado, eu olhei para cima e pensei, "vou fazer um stop motion dessas nuvens, acho que vai ficar legal", se ficou ou não, é por sua conta.


Eu também já tentei fazer o outro tipo de stop motion que eu citei aqui, que literalmente consta de ficar movimentando algo, no caso, LEGO, e tirar fotos, e depois o processo de juntar tudo é igual ao do resto dos stop motions, pelo menos no jeito que eu faço.
Aqui vão alguns stop motions que eu fiz ao longo do tempo:



Esse foi feito dia 30/04/2013
Não sei a data das fotos de TODOS os stop motions, mas dos que eu sei, colocarei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário